terça-feira, 18 de outubro de 2011

3º episodio do Final Gear com o Daniel Bergo.


Neste novo episódio o Daniel mostra o sedã de entrada da BMW, a 320i.

Como todos já sabem e eu não me canso em dizer, O Daniel faz estes programas com um baixo custo de orçamento e com uma equipe muito pequena. Mas mesmo assim a qualidade do programa e imagem vem cresçendo a cada episódio. Nos do TGBR apoiamos o Daniel desde o seu 1º projeto e estaremos ao lado dele nessa luta.

Bem, vamos deixar de enrolação e ir direto ao que interessa.





“O Final Gear, é um novo programa de carros feito no Brasil, para reprodução via internet. Seu custo por edição é bem baixo se comparado, com programas do mesmo gênero. O Final Gear usa uma linguagem SIMPLES, DINÂMICA e DIRETA; a ideia é buscar atingir, tanto um público apaixonado por carros, como também aqueles que apenas querem estar informados sobre qualquer modelo de carro que possam vir a comprar no futuro. Estamos avançando em nossa área; agora o programa passa a adotar uma imagem própria, que apesar de ter algo que remete a outros programas famosos, tem uma identidade específica, uma linguagem de programação única.

Precisamos crescer com nossa equipe, procuro um roteirista e pessoas que tenham tempo livre para fazer gravações e entendam um pouco de vídeo e goste de carros, pessoas que tenham algum equipamentos para produções em alta qualidade. Quero poder contar com a ajuda do público que me assiste no Rio de Janeiro, para me emprestar automóveis com o intuito de fazer as gravações. A idéia inicial era 1 programa por mês, mas como a equipe é realmente muito pequena e não temos quase nenhuma disponibilidade de tempo para gravações, esse projeto fica em standby até que surjam novas oportunidades. Espero que gostem do nosso programa. Comentem...Pois isso talvez, seja um das nossas maiores recompensas.”
Daniel Bergo

Bem, como é de praste no TGBR darmos nossa opinião sobre alguns episódios, aqui vamos nós!

O nível de produção ficou muito melhor, agora que o programa passou a ser gravado no estúdio, mas ainda tem alguns problemas, como as filmagens na rua com camera tremendo e blá, blá, blá… coisas que todo já sabe e que não são fáceis de resolver, devido a [ironic mode on] excelente qualidade de nosso asfalto.

Sobre o carro, eu sou meio suspeito para falar, pois sou fã da BMW e principalmente dos seus sedãs, Já conheço a BMW (por fora) e sempre achei que era melhor pagar pouco mais de 100 mil numa BMW ao invés de uma Hilux, além de ter mais esportividade e mais “presença”, acho a maior idiotice, pessoas que compram picapes grandes para andarem apenas na cidade. Mas pela primeira vez eu vi imagens da 320i por dentro e devo dizer que fiquei um pouco decepicionado com a falta de uma tecnólogia mais aprimorada, mas ainda sim devo dizer que não trocaria ela por nenhum outro carro de sua faixa de preço, pois o que mais prezo em um carro é, prazer ao dirigir e segurança.
OBS: Quem viu o Uno do 2º episódio aos 2:19?

E vocês o que acharam do novo episódio do Daniel?

20 comentários:

  1. Só eu que achei que ele deveria ter acelerado um pouco naquela reta aos 2:50? =D

    ResponderExcluir
  2. a 2 semanas fui numa lojas de seminovos com meu pai e vi uma 320i 2011 (usada) por 125 mil,devo dizer que fiquei bastante decepcionado com a falta do ar-condicionado digital e do teto-solar para um carro nesse preço.
    mas ainda sim prefiro ela do que certas picapes e suvs nessa faixa de preço.

    ResponderExcluir
  3. Poxa cara, ela está muito cara. O preço dela estava nos 105mil. Claro que isso foi antes do aumento da taxa sobre os importados.

    ResponderExcluir
  4. Puts, mesmo com as melhorias, sem querer ser chato, Carros não são a praia dele, na minha opinião, acho que estou muito exigente por estar acostumado com Top Gear, mas não sei ainda reluto em achar que ele é diferente dos demais apresentadores de programas sobre automóveis aki no Brasil, :/

    ResponderExcluir
  5. Não cara, a Série 3 de R$105.000 era a 318i. Mas mesmo assim, estava cara, pois a 320i 0km está em torno de R$113.000,00.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante, levando-se em conta que é um programa independente.

    ResponderExcluir
  7. também sou da opnião que ele ainda pode melhorar bastante, se soltar mais um pouco! parece um robô falando :/ dar um sorriso, tirar uma brincadeira e até receber convidados pra dar uma segunda opnião sobre o carro acho que ia melhorar bastante

    ResponderExcluir
  8. também achei cara,acho que o cara quis dar uma de esperto.

    foi essa que eu vi : http://www.carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/76604
    porém eles não colocaram o preço.

    ResponderExcluir
  9. REceber alguem pra dar uma segunda opiniao é legal....se for reparar bem,foram 3 minutos falando sobre a caixa de velocidades do carro(que convenhamos pra uma BMW ficou bem inferiror) ....Sobre o carro,sou fã das BMW's...mas essa 320i me decepciona um pouco,falta tecnologia e o preço ainda ta alto por um carro 4cilindros de 156CV...é melhor esperar e comprar uma 325i com 6 clindros

    ResponderExcluir
  10. Tá legal e tal, parece que tá melhorando.

    Mas tá muito, MUITO longe de ser considerado o melhor programa de carros do Brasil.

    Desculpa falar assim, mas parece que o Daniel olha mais pras imagens do que pros testes do Top Gear, claro que jamais seria igual, mas poderia aprender com eles...

    ResponderExcluir
  11. Daniel,

    Gostei muito da sua iniciativa. Gostaria porém de fazer algumas críticas:

    1 - O logo do FinalGear está muito pequeno.
    2 - Cuidado com as roupas, a camiseta polo estava toda desgrenhada. Não combina com a qualidade do programa;
    3 - Objetos soltos dentro do carro;
    4 - Pessoas passando no mesmo nível do carro. Se elas passarem ao fundo não chamam a atenção. Se quiser colocar desconhecidos, permita que eles estejam em primeiro plano, como se contemplando o veículo;
    5 - Câmera balançava muito, tente usar uma câmera HD como essas utilizadas em esportes radicais;
    6 - Voce estava usando fones de ouvido ao dirigir, alem de ser proibido, ficou uma impressao de coisa amadora.
    7 - Cuidado com a captacao do som. A sua voz ficou alterando entre grave e aguda.

    Pontos positivos:

    1 - A ediçao ficou otima, muito melhor que qualquer programa do genero no Brasil;
    2 - A atençao aos detalhes, tanto no video, quanto nas explicacoes;
    3 - O tempo do video, correto, passa as informaçoes e nao fica cansativo;
    4 - O entusiasmo que voce passa e importantissimo
    5 - As locacoes, combinaram muito com o carro.
    6 - A tonalidade de cor seguiu constante pelo programa.

    E isso ai. Parabens e muito sucesso!

    Perdoe-me, mas o teclado do meu Mac resolveu comer todos os assentos...

    ResponderExcluir
  12. Essa 320i deva ser a Joy, a mais básica delas, sem ar digital e acreditem... Couro sintético... É horrível por se tratar de BMW... Economizar e colocar couro sintético ficou feio demais...

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu achei o programa legal. Vi realmente alguns erros e algumas informações um pouco vagas, mas no geral eu gostei. Não ficou um programa artificial, na minha opinião, como são os lixos de programas da globo, redetv e sbt, são lamentáveis.
    Acho que estamos em um bom caminho de programas automotivos.
    Se vocês acharam esse tanto de erros no programa do Daniel, não quero nem ver o que vão falar do programa do Exclusivos no Brasil... hahahahaha...

    Fica só um recado, nem nós do Exclusivos e nem o Daniel somos profissionais no ramo... por hora é algo amador. Por mais que tentemos fazer um programa de qualidade e que envolva o espectador, a falta de equipe profissional, equipamento e principalmente tempo impede que saiam programas mais perfeitos.

    O novo episódio do Exclusivos está pronto, porém temos muitos detalhes para acertar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Acho que nessa faixa de preço o Azera v6 é a melhor opção ou o Ford Focus V6 ou ate o normal, que esta na casa dos 70 mil é o melhor custo beneficio, ainda sobra 30 pra rodas e seguro.

    Acho ate burrice comprar uma dessa só para dizer que tem uma BM, quanto deve ser o seguro disso?

    E na boa ate uma Hillux ou L200 é preferível sim do que essa BM.

    Ate porque não vi vantagem nenhuma nesse carro, pouco cavalos, sem ar, sem teto, acabamento meia boca, não como é uma X1 mas deve estar nessa mesma faixa de preço e se é para ter presença compensa muito mais.

    ResponderExcluir
  15. ELE É MUITO CABAÇO GENTE PELO AMOR DE DEUS O CARA ACABOU DE TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA SÓ PODE kkk não passa de um fã de top-gear.... iniciativa boa mas ele poderia ficar por trás das câmeras apenas dirigindo e tal pq de apresentador ele não tem nada ;S

    ResponderExcluir
  16. Ta bom viu piloto de fuga..

    Faz igual ele então! levanta seu traseiro gordo da cadeira e faz um programa igual a esse....

    cada um viu....

    ResponderExcluir
  17. Ford focus V6?? Aonde?? PUOTZ! essa doeu no figado!

    BMW 320i é pra quem quer mostrar, que tem status e pouca cabeca, pq realmente vc consegue comprar um azera, um FORD FUSION V6 (Acredito que queria dizer este nao Sr. Flavio??) por preço e sao mais confortaveis e oferecem mais pelo seu dinheiro..

    BMW pra mim é so de 330i ou 130i pra cima... pra andar mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Cara a iniciativa é boa mas é melhor focar a equipe no que se sabe fazer, por exemplo: o apresentador é fraco e monótono (fora as mãozinhas pra baixo na frente do peito toda hora), falta um jogo de cintura melhor ao falar sobre o carro, ta muito duro, parece que esta lendo o manual de instrução do carro, eu espero algo mais descontraído, impressao ao dirigir e tal, e mais critica, afinal, mesmo pelo preço absurdo pelo que o carro entrega, é uma babação de ovo forte só pq é um bmw. Nem tudo são criticas, a edição é muito boa levando-se em consideração os equipamentos disponiveis e a equipe e sobretudo a força de vontade é espantosa. Acho que chegamos lá um dia!

    ResponderExcluir
  19. Puta merda nem vi que coloquei Focus kkkkkkkkk
    Ford Fusion.

    ResponderExcluir