terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os dez melhores episódios do Top Gear!

Quais os 10 melhores episódios do Top Gear? Aqui você confere uma lista copiada descaradamente do Jalopnik Brasil. Mas queremos saber qual é o seu preferido. =D

Teste do Ariel Atom.





9º episódio da 5ª temporada.
Por que convence?
Ver o rosto de Jeremy Clarkson derretido, deformado pelo vento deveria ser suficiente para atrair novos espectadores. Se por algum motivo não for, continue lendo esta lista.

Jeremy dirige o menor carro do mundo.





3º episódio da 10ª temporada.
Por que convence? Este episódio tornou-se um clássico graças à cena em que Clarkson cruza o estúdio do BBC News a bordo do Peel P50. Quase todos os trechos dessa aventura no QG da BBC são ridiculamente engraçados – do carro no elevador à reunião em que Clarkson se faz presente. O resto do episódio é brilhante: Rolls-Royce Drophead, Lamborghini Reventón, Ferrari 599 GTB e uma corrida entre o Bugatti Veyron e um caça. Tudo o que mais gostamos em Top Gear concentrado em uma hora de programa.

Viagem ao sul dos Estados Unidos.






3º episódio da 9ª temporada.
Por que convence?
Este eu usei para atrair meus amigos. O drama, as piadas, a camaradagem típicos do Top Gear em solo americano. A primeira vez que vi este episódio acabei na ponta do sofá. Eles iam tomar tiros! Iam virar churrasquinho redneck! Claro que no fim da viagem os caras se saíram muito bem e todos acabaram felizes. É um excelente episódio.

Carros anfíbios.





3º episódio da 8ª temporada.
Por que convence? Ver Richard Hammond gritando em pânico enquanto seu Volks-barco afunda é hilariante. James May tentando navegar com um Triumph é um pouco triste, mas incrivelmente divertido. E Clarkson, sendo Clarkson sempre causa boas risadas. Depois de assistir este, procure o segundo programa da 10ª temporada, onde os três tentam atravessar o Canal da Mancha com os mesmos carros.

 

Mercedes Bens sala de estar.





4ª episódio da 8ª temporada
Por que convence? Neste programa Clarkson pega uma pobre Mercedes-Benz Classe S e a depena totalmente para transformar seu interior em uma verdadeira sala de estar britânica. Ele instala uma lareira, piso de cimento e poltronas confortáveis. Se você tem um amigo ou parente que gosta de programas tipo “Enquanto Você Não Vem” ou “Extreme Makeover”, este é o episódio certo para convencê-lo. Depois é só mantê-los na frente da tela para ver Richard Hammond em um Cayenne S disputando uma corrida com um paraquedista e Ewan McGregor no carro de preço razoável.

Tom Cruise e Cameron Diaz.





5ª episódio da 15ª temporada
Por que convence?
Se o quadro “Estrela no Carro de Preço Razoável” não convencer o novato, o emocionante tributo a Ayrton Senna se encarrega disso. Se seu amigo for incapaz de sentir emoções, amarre-o a uma cadeira e faça com que ele fique com os olhos abertos para assistir Richard disputar uma corrida contra duas motos de neve a bordo de um Volkswagen Touareg Dakar. Se seu amigo continuar indiferente a isso, procure um amigo novo.

Desafio de Caminhão Barato.





1º episódio da 12ª temporada
Por que convence?
Foi o primeiro programa da temporada e por isso abre com uma sequência matadora do que seria visto nos programas seguintes. Depois há o genial desafio de caminhões, que arranca risadas até mesmo do mal-humorado mais azedo e ranzinza. Porsches e Lamborghinis. Não é a toa que a 12ª temporada que é tida pelos conhecedores de Top Gear como uma das melhores, e ela começa com este programa.

O teste do Ford Fiesta.





6º episódio da 12ª temporada
Por que convence?
Minha mãe adora “Os Irmãos Cara-de-Pau” (Blues Brothers – 1980) a ponto de largar qualquer coisa que esteja fazendo para assistir o filme. Por isso quando ela viu aquele Fiesta verde sendo perseguido por um shopping por um imenso Corvette negro, ela ficou vidrada. Se um programa de TV faz minha mãe largar tudo para assistir um compacto Ford envergonhar um Chevrolet grande e malvado, é porque é bom mesmo. O resto do programa não fica atrás: James e Jeremy examinam os carros comunistas e Richard dirige um Caterham. O que poderia ser melhor?

Viagem ao Vietnã





8º episódio da 12ª temporada
Por que convence?
Este deixa os carros (ou motos e motonetas, no caso) em segundo plano e mostra mais os trio em sim. Parece um filme sobre uma grande aventura mochileira entre amigos, e não um programa de uma hora cheia de piadas e sacadas sobre carros que todos adoramos. Por isso vai ser fácil convencer o neófito a juntar-se ao grupo dos fãs de Top Gear.

Como destruir uma Toyota Hilux





5º episódio da 3ª temporada
Por que convence?
Quão difícil será destruir uma picape Toyota? Jeremy encara esta tarefa aparentemente simples no programa de duas partes na terceira temporada. Ele bate em árvores, desce escadas e entra de ré no mar. Ainda assim o carro continua funcionando e as tentativas ficam cada vez mais ridículas. Se os caras fazem todo esse barulho por uma piada, imagine como o resto da temporada é louco. Se nenhum dos nove anteriores funcionar, este, sem dúvida vai. Funcionou comigo.

Após ver estes 10 episódios selecionados pelo Jalopnik Brasil, qual é o melhor episódio na sua opinião? Iremos criar uma postagem com os 10 mais escolhidos e criar um Kit para converter novos membros! =D

Sugestão de postagem do Cai_O

42 comentários:

  1. Eu que sugeri essa materia uhuuu kkkkkkkk se vocês mostrarem pelo menos 2 episódios desse pra sua namorada ela vai curtir #topgear vai por mim, comigo funcionou :)

    ResponderExcluir
  2. o melhor na minha opinião é quando eles criam os Carros anfíbios, porque é muito engraçado ver o Richard afundando na sua van, o James levando com o mastro( sei lá o nome disso) na cara e o Jeremy também afundando e logo na linha de chegada.

    ResponderExcluir
  3. Comigo, também... A minha se chateia um pouco pois ela faz faculdade de direito e gosta de CSI e pede pra eu assistir junto, mas eu não gosto. E eu consegui fazer ela gostar do Top Gear. XD

    ResponderExcluir
  4. todos espetaculares, nem lembrava de todos... acho q melhor é viagem ao vietnã, depois o desafio dos carros anfibios... e das estrelas no carro barato, a dupla cruise x cameron diaz foi imbativel

    ResponderExcluir
  5. Tem como por os episódios dos carros anfibios??? Eu sempre gostei deles mas por motivos obvios nao se acha mais inteiro no Youtube ne hehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. aaaaaah, só pra completa (que falta de educaçao a minha) Parabens ppra vcs pelo Blog. Mesmo sabendo que nao tem nenhum episodio novo da ultima temporada do top gear UK eu ainda acesso o site na esperança de ver conteudo novo!!!

    ResponderExcluir
  7. com certeza o mais foda eh "US Road Trip".... seguido da homenagem ao Ayrton Senna...

    ResponderExcluir
  8. Mas, todo dia trazemos conteúdo novo, seja episódio ou notícias. E iremos colocar todas as temporadas legendado.

    ResponderExcluir
  9. Eu sugeriria o episódio onde o Hammond testa o Renault R25.

    ResponderExcluir
  10. aquele teste de carro para adolecentes de 17 anos (10ª ou 13ª Temporada eu acho)também é excelente.

    ResponderExcluir
  11. Como é o calendário de programas? Quando tem nova temporada? Segue alguma lógica ou é aleatório? Quando será a próxima temporada? Abs!

    ResponderExcluir
  12. O meu preferido é o especial da América do Sul, saindo da Bolívia e indo até o Chile, aquele é marcante, uma viagem como essa deles deve ser muito bom! É um episódio muito engraçado e que eles sofreram de verdade pra conseguir atravessar tudo!

    Quando o Jalopnik perguntou, respondi esse episódio!

    ResponderExcluir
  13. Agora eles vão produzir alguns dvds, o especial de natal, e a nova deve sair no começo do próximo ano!

    ResponderExcluir
  14. geralmente são duas temporadas por ano,fora os DVD's e um episodio especial que sai entre novembro e dezembro,o próximo ep. sai entre março e abril,acredito eu.

    ResponderExcluir
  15. Costuma ser uma temporada no inverno e uma temporada no verão, portanto a próxima deve ser no final deste ano ou no começo do próximo ano

    ResponderExcluir
  16. Tem como não gostar do Top Gear? (Tirando os caminhoneiros, mexicanos, os caras do clube do morris marina...)

    ResponderExcluir
  17. Poha.... Você é o CARA.... ou melhor TODOS VOCÊS SÃO OS CARAS.... Parabens a todos pelo blog, e por esse trabalho tao bem feito... Entro aqui, tranquilamente umas 10 vezes por dia, sem erro!!
    Desses episodios nao consigo escolher o melhor, pois ver o Tom em três rodas foi demais, assim como ver o grande JC se "lascando" com os carros anfibios, ou entao fugindo pelo shopping... Enfim, um melhor que o outro.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. pra mim o melhor .. oq fez eu me apaixonar pelo top gear.. foi o dos supercarros na superponte.. nao tenho ctz qual temporada foi.. mas onde eles levam uma ferrari um ford e um zonda pra franca e adoro as viagens tb tipo gtr x trem bala bugati x aviao do james e tal

    ResponderExcluir
  19. so faltava o do botswana e o de israel

    ResponderExcluir
  20. Meu preferido é o Especial Vietnam (principalmente o final, que o James afunda). Junto deste o Especial America do Sul e o Corrida ao Norte (ver o Jezza negro de carvão foi hilário).

    ResponderExcluir
  21. em minha humilde opnião o melhor programa de todos foi aquele do reliant robin. eu ri muito

    ResponderExcluir
  22. Penso o mesmo, faltou esse na lista. E mesmo pq vcs sabem quem tem um desses? A Princesa Anne tem um desses!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. O meu preferido foi aquele em que o Jeremy dirige o Reliant Robin, e capota toda hora, é hilário !

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm acho q o especial da Améria do Sul deveria estar nesssa lista, na minha opinião é um dos melhores junto com os carros anfíbios

    ResponderExcluir
  25. Lendo os comentários dos outros e olhando todos os vídeos q tenho achei tantos q deveriam estar na lista q só 10 melhores não caberiam, teria q ser 20 ou 30 melhores. Enfim, quase todos os episódeos do top gear são ótimos

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto muito do especial polar, que eles enfrentam o frio extremo!

    ResponderExcluir
  27. O que eu mais gosto é o especial américa, mas o do teste do fiesta, um dos primeiros que assisti, foi o que fez eu querer ver os outros episódios do Top gear.

    ResponderExcluir
  28. sim esse para min foi o MELHOR de todos do supercarros e superponte

    ResponderExcluir
  29. Galera, não podemos esquecer do desafio da america do sul e o desafio polar
    acho que esses são os que eles mais "sofrem"..

    Mais é isso ai, estão de parabéns, bom site..
    e to fazendo fogo para que traduzam as temporadas antigas também!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de todos os que tenham as corridas épicas... Aston Martin DB9 vs. TGV, Mclaren Mercedes SLR vs. Barco e o Ferrari Scaglietti vs. Avião! E também adorei o dos Camiões e dos Carros para Adolescentes...

    ResponderExcluir
  31. O da América do Sul também é meu especial preferido. O Jeremy na estrada da morte tentando cruzar num Range Rover enorme com outro SUV à beira do abismo é de tirar o fôlego.
    Acho que o programa normal preferido é o com a matéria sobre o Senna, que é simplesmente espetacular.
    E o que me trouxe pra Top Gear foi a matéria do Jeremy tentando matar a Hilux! rsrs

    ResponderExcluir
  32. Se me pedissem pra EXCLUIR 10 episódios já ia ser dificil. Escolher 10 é impossivel, e cada um vai ter uma lista, porque tem muita coisa ...

    ResponderExcluir
  33. Amigos,
    Dos episódios e vídeos que eu vi selecionar 10 é impossível, 20 fica muito apertado mas é possível:
    1 - Honda FCX Clarity - fala do carro de hoje, de amanhã.
    2 - Carros para adolescentes - impagável
    3 - Alfa 8C Competizione - melhores metáforas e tomadas
    4 - Nurburgring com um jaguar e depois com a Transit - Sabine rulez
    5 - Brinquedos Off-Road - nem só de carro vive o homem
    6 - Corrida em Londres - Stig no metrô, épico.
    7 - Carros anfíbios - ideia sensata, resultado ...
    8 - Rally em Maiorca - trankilo ou rapído? ... Cuidado com a obra do grande ceramista.
    9 - 24h Silverstone - eu achei que não iriam terminar.
    10 - Tunando o Renault Avantime - se quiser um esportivo compre um, não gaste dinheiro tunando seu carro.
    11 - Evo X conta WRX STI - mini-GTRs
    12 - Tributo a Ayrton Senna - quem não se emocionou
    13 - Especial Polar - tem que ter culhão pra ir lá.
    14 - Ferrari F430 Scuderia - como deve ser uma Ferrari
    15 - Desafio do carro elétrico - Eagle iThrust Hammerhead
    16 - Carros por 100 libras - por aqui se compra o que?
    17 - Férias num trailer - porque
    18 - 3 hot hatches em Mônaco - quem não gostaria de participar
    19 - Trens a partir de carros - passagem para o Expresso S8 por favor
    20 - Entrevista com Jay Leno - 150 carros!

    ResponderExcluir
  34. amigos seria possivel haver legendas de programas passados...agora que a temporada terminou??

    ResponderExcluir
  35. Pra mim o melhor certamente é o do vietnã, dei muita risada em praticamente todo o programa...

    muitos dessa lista eu não assisti ainda por não ter achado legenda, se alguem tiver a legenda por favor poste, ou se a equipe de tradução traduzir esses episodio eu ficaria muito grato...

    ResponderExcluir
  36. Minha Opnião, OS QUATRO MELHORES foram o da hilux, que a miserável não morreu nem caindo de um predio, o do Peel P50, o Teste completo do Fiesta (principalmente uma parte na praia) e um desafio que tinha que fazer carros de polícias com apenas U$ 1.000

    ResponderExcluir
  37. Mas alguém concorda que faltou o do desafio América do sul ai???

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela seleção, agradeço se tiver legendas para todos... Já estou baixando os episódios... Abraços!

    ResponderExcluir
  39. O desafio na America do Sul, na Africa, o especial de Natal com conversíveis, o test dos hot hatchbacks e o mais foda de todos foi o teste dos carros soviéticos, poderiam traduzi-lo?

    ResponderExcluir
  40. Ah e o dos Lancias, no episódio em que eles falavam da marca mais importante ou algo assim.

    ResponderExcluir
  41. tem o dos motorhomes. Só a risada do hamster e do james já vale o episódio

    ResponderExcluir
  42. João Lucas Cavichiolo24 de jan. de 2012, 13:24:00

    Pra mim, o mais genial foi quando eles testaram carros para mafiosos e a Bentley não liberou o Mulsanne para as gravações. Aí eles tiveram que improvisar...

    ResponderExcluir