quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inspecionando a BMW 850Ci de £6 mil do Hammond.

Você deve lembrar que Richard e Jeremy fizeram uma aposta no programa. Será que £7 mil (R$18.700) é o bastante para comprar um Nissan Pixo novinho ou seriam melhor gastar o mesmo em um usado Premium? A CL600 do Jeremy rapidamente acumulou uma conta de quatro dígitos no mecânico, mas a venerável BMW Série 8 do Richard ainda não deu sinal de problemas... Isto nos fez suspeitar. Será que o Top Gear fez o impensável? Será que o Top Gear fez algo... direito? Isto exigiu uma investigação mais profunda. Então, enquanto os rapazes da TV estavam numa Reunião Muito Importante, nós pegamos as chaves da 850Ci, pegamos a câmera mais próxima e a levamos para uma inspeção astuciosa. Continue lendo para ver nossas descobertas. Algumas foram boas. Outras não.

Parece tudo certo, não é? Isso porque tudo está certo. Em termos. Curiosamente, ferrugem e amassados estão ausentes, mas o nariz deixa muito a desejar. Tipo, não ser feito de massa plástica ou ser seguro por um grampo.

Mas aquilo deve ser o pior dos infortúnios da carroceria. Deveria haver uma grade aqui, também.

Mas as portas estão notadamente livres de ferrugem. Assim como os arcos das rodas, os pára-lamas e o capô.

Acho que sabemos porquê. Quantidades colossais de tinta nestes isolantes de fios indicam uma repintura recente. Assim como o reparo porco no nariz, na verdade.

Demos uma checada rápida no escapamento, também, mas parecia bem novo...

...Porque ele é. Uma busca pelo histórico de visitas ao mecânico - o que incluía vários e interessantes relatórios de requisições de reboques - revelou que um escapamento novo foi instalado há alguns anos.

Todas as luzes ainda funcionam. E o mecanismo dos faróis escamoteáveis funcionaram sem nenhum barulho desagradável. Menos os freios, que definitivamente viram dias melhores.

Pulamos dentro e encontramos o hodômetro total. Seria um tanto otimista?

Pelo lado bom, ela tem PORTA-COPOS! A estilosa lanterninha da BMW continua no porta-luvas, também.

E eis um telefone de carro Motorola original, direto dos anos 1980. Ele liga e tudo mais. Mas segure-o contra sua cabeça por mais do que alguns segundos e você ficará com uma bruta dor de cabeça.

Todos os outros equipamentos funcionam, também - as versões E31 são conhecidas pelo chicote elétrico defeituoso, mas o do Richard parece estar inteiro. Mas não temos certeza sobre o que preenchia o buraco ao lado do relógio. Ou o que fazia. Nada importante, provavelmente.

CDs! Lembram deles? A 850 lembra. A disqueteira para 6 discos funciona direitinho.

Checamos as ferramentas, também. E estavam faltando algumas coisas...

...Como esta chave-inglesa que encontramos debaixo do carpete do porta-malas.

Note o belo brilho bronzeado nos coletores de admissão. Nada inspira confiança do que um V12 oleoso.

Felizmente, alguém lembrou de colocar óleo no motor. Mas a caixa de câmbio estava quase seca, o que poderia explicar as trocas de marcha ruidosas...

Compartimento do fluído do limpador de pára-brisa também seco.

Dito tudo, não é ruim. Mas cheira um tanto engraçado.

Fonte: TopGear.com
Tradução: Celso_jpg
Revisão: John Flaherty
Edição de texto e imagem: Jaislan Gonçalves

14 comentários:

  1. ...Como as coisas mudam rápido, né?

    Até um tempinho atrás, as disqueteiras eram um belo sinal de status.

    Hoje, só desperdiça chicote elétrico e ocupa espaço que poderia ser usado para levar os sucrilhos.

    ResponderExcluir
  2. sucrilhos no porta mala do carro? eu entendi bem?
    kkkkkkkk

    O meu carro tem uma disqueteira porém já veio nele.

    ResponderExcluir
  3. Disqueteira no porta-mals é muito old school, mas ainda sobrevive nos dias de hoje só que agora ele é integrada com o rádio.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, a série 8 está entre as cinco BMW mais belas já feitas...

    ResponderExcluir
  5. Quis dizer CAIXA de sucrilhos, esqueci deste detalhe. ^^;

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa série "inspecionando os carros baratos", seria bom se tivesse isso em todos os carros dos desafios.

    Cadê o link do Top Gear USA? Hoje já é quarta, já baixei pelo Final Gear e assisti, e por aqui nem sinal dele? Ta certo que parece até que sou o único leitor do blog que se importa com o TG USA, mas mesmo assim eles merecem mais respeito, porque a série está ai a todo vapor ao contrário do UK que já está de férias...

    Pra quem não viu ainda, esse ultimo episódio está legal! Finalmente não falaram de picapes! O desafio da vez é com carros de luxo europeus, ainda que não sejam mais totalmente originais.... rsrsrs.... E tem também o Tanner Foust testando um Porsche GT3!

    ResponderExcluir
  7. Estou terminando de legendá-lo. Até amanhã ele estará postado.

    ResponderExcluir
  8. Apesar da Mercedes ter quebrado, ainda prefiro ela do que a BMW, além de mais conservada é mais equipada. Além de tudo é Mercedes!

    ResponderExcluir
  9. Sou mais a Mercedes do Clarkson, heehhe

    ResponderExcluir
  10. John, obrigado por tudo, você está possibilitando a muita gente poder assistir o Top Gear! Já viciei a galera aqui em casa!

    ResponderExcluir
  11. Tão criando concorrência pro blog, saiu a legenda da 12º temp do Uk no legendas!

    ResponderExcluir
  12. nem estão criando n, pelo menos pra mim, eu entro mais pra assistir online mesmo.
    fora que aqui da pra ler artigos do top gear e trocar ideias com as pessoas que compartilham a paixão por carros.

    ResponderExcluir
  13. Interessante, o meu resumo seria o seguinte, pra um carro que vai rodar pouco, mais pra dar um "rolézinho" ta valendo e muito, agora para um carro que vai ter um uso diario, o barato acaba saindo caro...

    ResponderExcluir
  14. Não é concorrência, a legenda foi postada pelo TVizzotto, que faz parte da equipe

    ResponderExcluir