terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lembram do programa Top Gear Brasil?

Para quem acessa diariamente o Top Gear BR, já devem ter visto o vídeo do meu amigo Daniel Bergo, que fez uma espécie de Top Gear brasileiro, a ídeia é muito boa e a edição melhor ainda, ainda mais por se tratar de um programa amador e feito com baixo orçamento. Mais com a ajuda de todos vocês que deram suas opiniões o Daniel resolveu meter a mão na massa e criou um segundo episódio, desta vez o programa mudou de nome, passou a ser Final Gear.





Teste do Uno “Sporting”

Bem, como disse agora pouco, o programa é amador e feito com baixo orçamento, mas a cada episódio melhoraremos mais. O que acharam?

O que acham dos nossos “esportivos”?

43 comentários:

  1. muito bom, parabéns pela iniciativa, ja tinha assistido o primeiro e tinha já ficado muito bom por ser um vídeo amador, esse ficou mais legal ainda, parabéns

    ResponderExcluir
  2. esta muito bom para um programa amador

    ResponderExcluir
  3. uma dica: ele poderia, na abertura, mostrar um resuminho do programa como no Top Gear quando, também na abertura, o Jeremy fala "Tonight..." e apresenta algo do episódio.

    ResponderExcluir
  4. ótimo progrma., mas o cara é muito chato hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o nome e a Intro devem mudar... Para ficar mais original.

    Dicas
    Downforce "A sua revista automotiva digital"
    Grip
    Grip Tire
    Power


    Eu queria entender quem as montadoras querem enganar ao colocar o Sporting nos carros, e da um tapa no visual apenas.

    ResponderExcluir
  6. Pior é que engana, pois tem muita gente que compra e "tira onda" com carros como Sandero GT Line, e toda linha Fiat Sporting

    ResponderExcluir
  7. é uma boa proposta de programa.... ainda está começando mais continua evoluindo...

    mas infelizmente programas na web semelhantes a esse ja existem... um belo exemplo a garagem do bellote, que de veiz enquando coloka um video mostrando e testando carros.

    ResponderExcluir
  8. muito legal o nome ficou melhor para ñ expulsarem ele do youtube

    ResponderExcluir
  9. ja era a epoca de gol/golf gti, uno turbo, agora os caras so colocam um embleminha pra da uma enganada, colocam uns detalhes mais esportivos, e nda. Se continuar assim daqui uns dias irão lançar os ditos esportivos com motor 1.0 siuHUIShUHS

    ResponderExcluir
  10. Boa proposta, porém com alguns contra-censos. Mesmo trocando nome do programa para "FinalGear", ainda manteve a música original e abertura muito parecida com a do TopGear, o que cai na mesma história de direitos autorais; "FinalGear" é o nome do site em que pode-se baixar todas as temporadas dos programas TopGear (sendo eles Britânico, Americano ou Australiano), portanto, ainda mudando o nome do programa, os direitos autorais o perseguem.

    Porém, por ser um programa amador, feito sem nenhum tipo de patrocínio, somente para demonstrar a paixão pelo "estilo TopGear", está muito bem feito e editado. Só cuidado com a posição da câmera, para que não tremule durante a demonstração. E outra, não cometa novamente o erro de abusar da velocidade, a gente tem a impressão de que os três "senhores" sem juízo correm feito malucos pelas estradas em que passam, mais é aí que nos enganamos, nunca, em nenhum episódio, eles ultrapassaram os limites de velocidade da via. ;)

    Enfim, espero que não levem pelo lado pessoal minha críticas CONSTRUTIVAS; só estou dizendo isso porque gostei da ideia e seria muito legal vê-la progredindo! Esse é o motivo das dicas!! ^^

    E mais, até mesmo com as pequenas e corrigíveis falhas, na minha opinião, já está melhor que a porcaria que temos aqui na Globo nos domingos às 9:00 h!! uahauhauahuauah

    Merece os parabéns de todos!

    ResponderExcluir
  11. eu ja me inscrevi no canal do daniel q o canal dele no youtube é: danielbergo eu ja me inscrevi inscrevão-se tb

    ResponderExcluir
  12. abrasilera o titulo tambem engrenagem de topo suHsuiHSiuh brincadera, ultima marcha, marcha final.

    ResponderExcluir
  13. ele deu uma boa melhorada com relação ao primeiro,falou a verdade sobre o uno "Sporting",(ao contrario de alguns programas brasileiros),só falta um apoio pra conseguir alguns carros para test-drive,em quanto a velocidade,se você quiser da uma "puxadinha" pega uma estrada ou alguma via sem movimento.

    a Fiat caiu muito em relação a esportividade, Fiat esportivo nacional de verdade é o tempra e o marea turbo,tem o punto t-jet,mas não é la essas coisas toda,a fiat deveria ter criado alguma serie especial,que nem a Peugeot fez,criou o 206/207 quiksilver com detalhes no banco alguns emblemas a mais e em nem um momento colocou Sporting na lateral deles,agora,colocar "Sporting" na lateral de um carro de 88cv,ai já é de mais.o "esportivo" brasileiro mais sem noção é a meriva SS,sem comentários.

    ResponderExcluir
  14. Para um programa feito em casa tá fino, só mudaria essa cara de "Auto Esporte com Vrunn" que ele tem. Tipo; usar termos mais chulos para falar das coisas que não gostou... "Olhem esses frus frus que esse carro tem ! Para que Kit aerodinâmico ? Se passar de 100 Km\h esse motor geme como um cabrito !"
    #fatoverdade
    Eu sempre digo que des dos meados da década de 90 que só se faz "esportivo de araque" no Brasil.
    Na década de 80 você tinha o Gol GTI 99 CV, Escorte XR-3 95 CV, Monza R/S 2.0 99 CV e Fiat 147 Rally 70 CV fora os clássicos Puma GT, Santa Matilde, Opala SS, Maverik GT, Dodge Charge, Bianco e outras joias da década de 70.
    Nos 90 tivemos Gol GTI (turbo) 153 CV,Escorte XR-3 123 CV, Tempra Turbo 165 CV e Marea turbo 182 CV, Uno Turbo 118 CV.
    Nessa mesma época começaram os esportivos de araque; Ford Ka RS, Raríssimo Palio Sport, Uno 1.6R e ai o resto a gente já sabe.
    Carros com visual esportivos mas com nada debaixo do capô.
    Por isso que não largo minha Alfa Romeo 164.
    Por R$ 10.000,00 você compra um com V6, 3.0, 24v com 240 CV ! E com um luxo que não se tem em nem uma carro feito no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal. Como está no início, algumas sugestões:
    - Acho que ele poderia ser mais relaxado, mais à vontade, poderia dizer o nome dele no início.
    - Utilizar imagem dos carros nacionais na abertura.
    - Como obviamente é complicado fazer testes de carros novos, fazer reportagens, novidades de lançamentos nacionais e mundiais (com uma pesquisa na internet mesmo)

    De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente Meriva ss é doer...
    Uma jamanta de 1.500 kg com um motor fraco pagando de "sport", é o mesmo caminho do Filder da Toyota...Eles anunciam o "Kit acarajé" como se fosse a coisa mais high performace do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado.. tenho um carro pra ''pau'' que é um Gol G5 1.0 que desenvolve 75Cv, mas sinceramente eu esperava mais desse 1.4... ja vi 1.4 aspirado desenvolver mais de 100cv.

    ResponderExcluir
  18. Senão nem engano o 1.4 da GM (EconoFlex) tem 114 cv, inclusive já ganhou muitos prêmios.

    ResponderExcluir
  19. Mto bom o programa, mas como todo mundo percebeu, não é um TOP GEAR! Eu acho que, como ja sugeriram, deveria criar uma identidade propria, uma abertura legal, um outro nome que nao seja o que nos ja conhecemos. Esse é o meu unico ponto contra, fora isso, a edição do video, o teste em si ta muito legal, os comentarios e etc.

    ResponderExcluir
  20. Tá ficando legal o programa, a cada episódio vem e melhorando
    só queria saber o q tanto ele escuta nos fones de ouvido durante toda a filmagem

    A trilha poderia dar uma mudada se quisesse... quem sabe usar músicas do 'Two Steps From Hell', a exemplo dessas músicas que a Lamborghini usou em nos trailers do Aventador,

    http://www.youtube.com/watch?v=gkn7oJnOddQ

    http://www.youtube.com/watch?v=8idM0-CdMPM


    bem no estilo tb das trilhas sonoras q u TG usa, fica muito massa

    ResponderExcluir
  21. MELHOROU MUITO!!!!!!!!!!
    nossa melhorou da agua para o vinho. ainda tem apoucas coisas que podem melhorar mais:

    dentro do carro, em alguns momentos era possivel ver que havia alguem no banco do passageiro
    (para resolver basta cortar um pouco da imagem da camera dentro do carro)

    a questao do nome e da musica de introducao ainda pode gerar problema com direitos autorais como dito em um comentario acima.

    nao dizer em que rua/avenida/estrada voce está andando com o carro, especialmente quando for andar acima do permitido, pois pode gerar problema para voce.

    é bom fazer uma pesquisa na internet para ter certeza do que falar ( no momento que ele fala da porcentagem que a fiat adquiriu da crysler). melhor do que achar, é ter certeza!

    dica: se gaguejar ou demorar para lembrar o que for falar, é melhor fazer outra tomada (repetir a cena).

    o Daniel ta de parabens pela força de vontade e por ter aprendido com as criticas sobre o primeiro episodio
    nota de 0 a 10
    primeiro episodio -> nota 3
    segundo episodio -> nota 7

    eu acredito no seu projeto
    parabens pelo episodo

    ResponderExcluir
  22. bom, vamo lá, como grande admirador e viciado em top gear, seguem algumas dicas construtivas:

    1) a intro tem que mudar, tanto o estilo quanto a musica, direitos autorais nao incidem somente no nome do programa! abuse do fato de voce ser brasileiro, morar no brasil, e principalmente no RIO, utilize as paisagens, voce passando de carro por belos lugares, o movimento das ruas na hora do rush, etc, fica legal, e ORIGINAL

    2) sabemos da pessima qualidade das ruas do nosso pais, e da pessima qualidade de nossos amortecedores e molas, quando voce filma dentro do carro, a camera nao para de tremer, nao é culpa sua, mas acho que vale apena dar uma olhada em algum suporte melhor para a camera, talvez encontre algo com mais borracha para absorver melhor os impactos da rua e a camera tremer menos

    3) fale o preço dos veiculos!!! quanto custa o uno sporting? e o uno normal?quanto custa o pacote com abs e airbag melhorado? fale sobre a diferença de preço ( se houver ) e o que o comprador ganha de novo entre as versoes do carro, e se vale apena essa diferença de preço, uma das caracteristicas mais marcantes do jeremy é que se ele nao gosta de algo, ou se é absurdamente caro, ele fala na cara, doa a quem doer

    4) para um programa amador, de baixo orçamento, está muito bom, jaja voce começa a chamar mais atençao e a coisa desenvolve...nao é porque nao temos facil acesso a lambos, ferraris e etc que voce nao pode filmar com os carros '' populares dos sonhos '' deve ter muita gente interessada em stilo, punto, golf e assim por diante, sei que nao é facil conseguir esses carros para filmar, mas quem sabe?

    5) o trecho que voce filmou no flamengo, acelerando a 110, 130 km/h dentro da cidade, em zona nao permitida, apesar da boa intençao em mostrar o torque e o ganho de velocidade do carro, nao deve ser desobedecido o codigo de transito, entendo que por se tratar de um programa amador, nao é conveniente voce desembolsar 50, 100, 150 reais só para chegar numa estrada ou lugar deserto para acelerar, mas dê uma procurada, é melhor só comentar sobre o ganho de velocidade, ou voce pode fazer como top gear uk faz, dentro da cidade, eles aceleram por exemplo, de 40 a 70 km/h e o telespectador tem alguma ideia da potencia do motor.

    um abraço, boa sorte, estamos acompanhando!
    felipe caixeta milken - estudante de direito.

    ResponderExcluir
  23. Já tem bastante gente comentando e pelo que vi, o Jaislan consegue conversar com ele né? então pode passar uns toques...
    reforçando... eu sei que a ideia do nome foi excelente, mas temos esses problemas com direitos autorais, então, é melhor trocar a musica e o nome, fazer algo original mesmo. Caso concorde, o pessoal aqui do Top Gear Br pode fazer sugestões e até "demos" pra enviar.
    Usar o TopGear UK como inspiração é excelente, porem discordo em tentar ser muito proximo a eles, a exemplo deste segundo video em que você (Daniel) pareceu bem a vontade, sem forçar a barra para um pseudo-Jeremy, foi muito bom!

    Por fim, há outro blog muito interessante sobre carros e eles tambem fazem alguns testes e lá tem bastante público que é o Noticias Automotivas, uma parceria entre o Top Gear BR e lá seria interessante, mas é só uma sugestão =)

    ResponderExcluir
  24. Não sei se falei direito mas é aquilo de "inspirar-se" ser diferente de "copiar", só pra evitar que muitos (pelo menos não vi aqui) fiquem na de "nada a ver com Jeremy" e essas coisas..

    ResponderExcluir
  25. Melhorou bastante, mas o apresentador não consegue passar nada de emoção, o programa fica entediante e meio chato. Minha dica é que ele seja mais descontraído durante as matérias.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do programa. Espero que o programa vá realmente para a tv. Por que não aguento mais assistir o auto esporte e o auto+ nos dias de Domingo, na esperança de melhorar algo exceto o Vrum esse Sim me dar vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  27. ele divia participar do vrum

    ResponderExcluir
  28. o fiat Uno se originou do Fiat Panda, não tem nada de plataforma nova.

    e sinceramente, este uno "sport", não tem nada de carro de gente moderna, tem de carro de gente burra, o cara pagar 41 mil reais em um Uno que apenas foi maquiado é o cúmulo.

    ResponderExcluir
  29. Cara excelente, está de parabéns e eu vi muito potencial nisso ai!!

    O negocio é alugar os carros pra poder dizer claramente o que são, pois se as montadoras financiarem fica difícil falar os pontos negativos... rapaz, gostei demais, parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  30. pra mim já ta melhor que o vrum, garagem do bellote e até o top gear USA que eu reputo pessimo, acho otima ideia pegar a velocidade e contar o que acontece mas nao filmando e contando isso pois isso pode dar multa, disse a verdade sobre o carro, coisa que programas como autoesporte nao fazem, conseguiu mostrar o carro pela otica do usuario. Concordo que os dados deveriam ser certos, nao gastaria 10 segundos pra saber o que houve entre a fiat e a chrysler e poderia ter gastado um pouco mais de tempo nesses assuntos das noticias, dizer por exemplo quando a fiat vai lançar a freemont, com ques motorizaçoes, que trata-se da Journey, etc.
    mas eu achei muito bom, se morasse no rio te emprestava meu new focus pra vc fazer o teste ^^

    ResponderExcluir
  31. O cara ultrapassou o limite de velocidade em uma via urbana. O cara se preocupa com direitos autorais, mas não se preocupa com "leis de trânsito", e fica por isso mesmo.

    Para mim, todo a in iniciativa foi por água a baixo.

    ResponderExcluir
  32. 105 HPs no álcool (na gasolina 97 HPs) é 1.4 8v e bebe pra caramba (não faz mais de 10 km/l na cidade com gasolina nem com reza braba, no álcool faz 7,5 km/l) mas anda muito, muito bem, no Corsa é um foguetinho. :)

    ResponderExcluir
  33. Mano na minha opnião vc prescisa se soltar mais!E bom não vou falar de mudar a intro porque todo mundo ja ta falando mas ia ser uma otima ideia torço por vc tomara que de certo
    Tudo de bom ai pro pessoal do blog que é otimo,eu não me emportaria de anuncias na lateral clicaria só pra vcs continuarem postando.

    ResponderExcluir
  34. Cara quer ajuda??? to no RJ doido pra fazer algo desse tipo, se quiser estou a disposição: lucasfs87@gmail.com abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Realmente o programa melhorou muito desde a outra edição. Só falta adicionar um pouqinho do humor à la Top Gear para ficar muito bom.

    ResponderExcluir
  36. Show de bola...
    Gostei mesmo... Mas tenho uma sugestão!

    Como o topgear tem tres apresentadores e o May é o que eles sacaneiam mais, acho que poderia arrumar algum amigo para também procurar matérias de carros... talvez em segmento de carros antigos por exemplo, e pra você aproveitar e sacanear, como fazem os Top Gears!!

    Quem sabe também um TrackDay de jacarépagua ou algum outro autodromo para testar os carros e marcar os tempos!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  37. O pior é que vocês estão certos, mas faz eu assistir a merda do auto esporte e eles apresentaram o bravo T-Jet que é 1.4 com rendemento maior que 1.8, parece um carro bom, apesar de não terem dado o TAPA no visu, e apenas ter umas cores diferenciadas.

    ResponderExcluir
  38. Rapaz um carrinnho que eu gostei foi o Corsa 1.4, que agora deu espaço para o espantador de crianças da chevrolet (Agile, Monstagile, etc..) eu acho que ele poderia fazer uma review sobre o carrinho, qualquer puchada a mais o carrinho responde. Já sobre o programa,está ótimo em relação ao tempo, que esse é o 2º programa e já esta com poucos erros, acho que vc deveria criar um programa novo, no caso tudo novo, mais com a mesma graça do top gear, fazer um "estúdio" em uma garagem, ou algo assim, e aumentar mais um pouco o tamanho do programa. Mais a principio está maravilhoso. E sobre o uno, boa bosta esse carinho, simpático e tudo mais o que falta nele é potência, um tapa no visu qualquer um pode ir em uma venda de peças de carro, comprar, e trocar as peças, minha opnião é que o brasil só vai ter carros esportivos quando as fábricas desses esportivos virem pra cá, porque a coisa tá feia.

    P.S: Imaginem um Uno Mille com um motorzão V8 de Camaro. O quadradão vai flutuar quando passar de 170 KM/H

    ResponderExcluir
  39. olha só o top speed do bagui : http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1174

    só trouxa mesmo pra comprar um carro "sport" que tem velocidade máxima de 170km/h.

    ResponderExcluir
  40. vinicius de moura ribeiro14 de ago. de 2011, 19:05:00

    SE KERER CRITICAR, O CARA VEM FALAR DE VIDRO ELÉTRICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO NA MINHA OPINIAO ESTRAGOU O VIDEO.MASS TA MASSA QUEM SABE APARECE UM PATROCINADOR.

    ResponderExcluir
  41. Interessante, tem boa iniciativa, apoio completamente quem estiver disposto a fazer um programa de carro aqui no Brasil. A edição ficou bem legal para um programa amador, mas... Ainda precisa melhorar MUITO. E mais, tirando mais ou menos a edição, não faz jus ao Top Gear. Ta mais para Auto Esporte e programas do tipo

    Mais uma coisa. TIRA O FONE DE OUVIDO! Ficou muito estranhando andando quase que todo o tempo com ele pendurado.

    Ps. Tenta melhorar um pouco mais o carisma. Como eu disse, ta muito mais para Auto Esporte (inclusive a música durante o teste), que para Top Gear e Auto Esporte, dificilmente tenho paciência para assistir até o fim.

    ResponderExcluir
  42. [...] por dia, com certeza já deve ter visto os vídeo do Daniel Bergo testando o New (old) Beatle e o Uno Sporting ou o pessoal do Exclusivos no Brasil, testando a BMW M5. Nesta semana os dois me enviaram um [...]

    ResponderExcluir
  43. Legal pra caralho a iniciativa. Mas acho que falta uma crítica maior...parando pra pensar esse Uno Sporting é vergonhoso, um baita carrinho de merda. Não adianta ficar elogiando certos aspectos que a Fiat inventou só pra chamar o carro de sporting se existem outros tantos modelos que não tem tanto apelo e ainda assim tem uma tocada mais nervosa que o Uninho.

    ResponderExcluir