quarta-feira, 20 de julho de 2011

Profissão mais desejada: apresentador do Top Gear

Fontes: HR Magazine e RAC



Todos querem a chamada "profissão dos sonhos", aquela onde todos podemos ganhar muito dinheiro e ainda podermos dizer, com todo orgulho, que adoramos o que fazemos.


Mas quais são as profissões mais almejadas pelos homens britânicos?


Uma pesquisa recente, realizada pelo site inglês MyVoucherCodes – uma espécie de GroupOn dos britânicos – com um grupo de 1.356 homens com mais de 18 anos, que procurava descobrir quais as preferências dos homens britânicos na hora de escolher uma carreira, indica que a carreira mais almejada é a de apresentador do Top Gear. Os participantes podiam citar as profissões que quisessem.


Segue a lista dos dez empregos mais desejados, de acordo com a pesquisa:

1. Apresentador do Top Gear (29%)
2. Testador de videogames (25%)
3. Atleta profissional (24%)
4. Ator (21%)
5. Piloto de Fórmula 1 (19%)
6. Bombeiro (17%)
7. Corretor de valores (16%)
8. Piloto de avião (14%
9. Espião (12%)
10. Inventor (11%)

Dos 29% que escolheram "apresentador do Top Gear", 42% explicaram sua escolha porque eles acham que este emprego parece "fácil", enquanto 26% acham que seria "estimulante".

Outro dado que ajuda a entender as escolhas dos participantes: 42% deles disseram estar infelizes com seus empregos atuais, explicando que seus empregos eram, pura e simplesmente falando, "chatos".

De acordo com o presidente da companhia Mark Pearson, "é interessante ver que ser apresentador do Top Gear é mais desejado do que ser um atleta profissional. Mas quando se pensa nas lesões e na quantidade de tempo dedicado ao treinamento físico para ser um atleta profissional, comparado à possibilidade de se dirigir e testar carros, não dá para ficar muito surpreso."

Ainda de acordo com Pearson, "a maioria das profissões na lista envolvem coisas que a maioria dos homens gosta. (...) No entanto, é desapontador ver que quase a metade dos homens estão infelizes com suas carreiras atuais. (...) Ninguém precisa ficar 'preso' a uma única profissão, então busquem a oportunidade de tentarem algo diferente".

Palavras inspiradoras, mas duvido que existam muitas vagas para os próximos Jezza, Hamster e Capitão Lerdo. Mas, quem sabe? Daqui a pouco, só falta vir um Top Gear Guiana Francesa...

15 comentários:

  1. Quem não quer um emprego destes? Ser visto por mais de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo, dirigir os mais valiosos/ferozes/e artes da engenharia automotiva, isso é um sonho!

    ResponderExcluir
  2. algo pra corroborar e até serve pra vcs fazerem um post, se quiserem

    http://mtv.uol.com.br/memo/estudo-aponta-que-mulheres-sentem-se-atraidas-por-carros-de-luxo?fb_comment_id=fbc_10150245445595674_17959033_10150246172640674

    http://www.materiaincognita.com.br/homens-com-carros-esportivos-ou-de-luxo-atraem-mais-as-mulheres/#.TicKRLgFclk.facebook

    ResponderExcluir
  3. O questão é que além de dirigir maquinas e mais maquinas, eles ganham muito para isso.

    Pra que melhor????

    ResponderExcluir
  4. E eu que pensava ser o único a desejar e achar esta a melhor profissão do mundo. Poder dirigir os mais belos carros, fazer várias viagens, falar o que der na "telha", se divertir e ainda ganhar muito bem pra isso. Sem dúvida é um sonho. Mas pelo menos eles fazem um programa muito divertido (acho o trio do Top Gear USA muito sem graça).

    ResponderExcluir
  5. tudo isso é verdade se eu fosse Britânico esta seria a minha profissão dos sonhos

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem noção de quanto ganha o Jezza? Creio eu que ele tenha o maior salário...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza!!!!

    Apresentador do Top Gear ou degustador de cerveja... aí eu estaria feliz da vida

    ResponderExcluir
  8. eu colocaria ae tb ator pornô, uahauhauahauhuhauhauh

    ResponderExcluir
  9. o jeremy ganha 2,7 milhoes de libras/3 milhoes de euros/6,8 milhoes de reais , por ano,

    ResponderExcluir
  10. Isso juntando o salário que ele ganha por episódio do Top Gear - o que dá umas £400 mil - e todo o faturamento com venda de livros, DVDs e produtos com a marca Top Gear.

    ResponderExcluir
  11. Não é so o dinheiro, tem a diversão de correr e brincar com os melhores carros do mundo, fazer gincanas contra trens, motos aviões e tudo mais... o dinheiro é somente um fator e creio que seja o ultimo dos pensamentos, o mais importe é gostar do que se faz e divertir-se trabalhando, isso sim é importante, o dinheiro é consequência!

    Serve para não faltar nada em casa e ter algum a mais pra poder ter algum conforto por ai, mas duvido muito que pra eles seja a grana o objetivo principal fazendo o Top Gear!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  12. Serve para a gente analisar a mentalidade do britânico em relação à mentalidade do brasileiro. O cara ganha 2,7 milhões de libras, o que dá 225 mil libras por mês e acha um absurdo um carro custar mais que 200 mil libras. Já o brasileiro pensa diferente: se ganha 2 mil por mês compra um carro de 40 mil e mesmo que não custe isso compra um usado que custava isso ou mais e esquece do preço das peças, do seguro, dos pneus. Aí, fica sem seguro, coloca pneu remold, não faz manutenção nenhuma, fica quase pelado, mas não deixa de ostentar o carrão. Irônico!

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHAHAHHAHA. Faltou você dizer que o mesmo cidadão que ganha 2 mil e tem um carro de 40, coloca um sistema de som/dvd/rodas e etc no carro que vai gastar mais uns 20 paus. Então ele não faz seguro, tem sua casa toda podre, não tem nem comida em casa , porque é caro.

    ResponderExcluir
  14. Verdade! O pior é que conhecemos tantos assim. E detalhe, colocam as rodas grandes, mas andam com pneus carecas por que não sobra nada pra poder trocá-los. Aí já viu no que dá né? Em muitos casos acontece de um poste "atravessar" na frente deles e a vaca vai pro brejo. rsrsrs

    ResponderExcluir