sexta-feira, 22 de julho de 2011

James May experimentando o Controle de Largada do Nissan GT-R

No 4º episódio da 17ª temporada do Top Gear, vocês viram o Jeremy mostrar tamanha superioridade do Nissan GT-R sobre o Jaguar XKR-S em uma “drag race”. Como já foi dito em outros episódios, fazer uma arrancada rápida em um carro com tração nas 4 rodas é muito complicado e exige bastante experiência do “piloto”. A Nissan resolveu este problema colocando um fantástico sistema de controle de largada, fazendo do GT-R um verdadeiro míssil japonês, como o próprio Jeremy citou após a derrota do “Jag”, “aquilo não foi uma vitória, mas uma demolição”.

Mesmo o “Jag” tendo maior potência, 542 cv contra 530cv do GT-R e maior torque, o controle de largada da Nissan, faz o GT-R acelerar de 0 a 100km/h em pouco mais de 3 segundos chegando a uma velocidade máxima surpreendente de 315km/h. A Nissan estava tão obcecada por velocidade e aderência que o GT-R leva apenas 7 minutos e 24 segundos para completar uma volta em Nürburgring, mais rápido que um Pagani Zonda F ClubSport com mais de 600cv de potência e custando €500000, 7x mais que o GT-R.

Nissan GT-R 2011Nissan GT-R 2011

jeremy no nissan derrame

Mas tudo isso você já sabe e já viu no Top Gear, agora veremos as reações do James ao experimentar esse sofisticado e excelente sistema de controle de largada do Nissan GT-R.





 

Lista com tempos de volta rápida na pista do Top Gear. Clique na imagem para ir ao site do Top Gear

Tradução do vídeo: John Flaherty
Fonte: Top Gear
Texto: Jaislan Gonçalves

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21 comentários:

  1. Uma dúvida. Essa pista do Top Gear é uma pista do aeroporto desativada ou os aviões ainda pousam nela?

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  2. Boa pergunta, sempre tive a curiosidade de saber.
    Bom, pelos vídeos que mostram a pista e o redor dela, existem aviões lá, portanto, acredito que ainda esteja em operação.

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  3. cassete se eu tivesse idade e dinheiro pra comprar um dos novos gt-rs eu iria comprar

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  4. Na verdade a pista de testes do Top Gear é utilizada em vôos regionais, aquelas aeronaves grandes, que você vê no plano de fundo as vezes, estão desativadas e são usadas em filmagens em filmes. Mas não sei dizer ao certo se toda a pista é liberada, pois como você pode ver, alguns trechos são sinalizados com um X bem grande, demarcando que aquela área está desativada. A pista do Top Gear também é utilizada para testes de carros, por algumas montadoras.

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  5. Como eu gostaria de dizer as ultimas palavras de Jeremy e May, EU QUERO UM!!!

    ate posso dizer mas compra-lo, são outros 500, porém é bem mais fácil ter um desse daqui uns 10 ou 15 anos quando o preço deve chegar na casa dos 100mil ou ate menos.

    E mais um vez é de ficar impressionado 170 mil reais lá, e aqui 450mil 164% de juros, absurdo.

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  6. Para que pior que o Ford Focus RS que quando importado custa R$240mil!!! O.O
    Vi na revista quatro rodas mês passado.

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  7. Olhando essa tabela de tempos, me veio a questão? Vocês já reparam q após a entrada do novo Stig os tempos vem baixando, tanto nos carros que ele testa quanto nos artistas no C'eed? Pode ser coincidência mas parece que esse Stg é mais rápido do que o outro

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  8. Tanto que o o tempo do CPR dos pilotos de F1 o Jeremy retirou o tempo do velho STIG ai provavelmente teremos um novo tempo do STIG.

    E sim com esse novo Stig ele aparenta ser mais rápido.

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  9. Esses dias eu e meu irmão estávamos cogitando a possibilidade de comprar um carro no Paraguá, eu queria um Subaru Impreza, e ele uma X1, só que o que arrebenta é que todos da família temos comercio ou emprego registrado no Brasil. Se não com certeza compraria um terreno no Paragua e tiraria uma cidadania Paragua e rodaria com o carro aqui no Brasil.

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  10. Acho que se fizessem uma relação de PreçoXTempo na pista,o GT-R só ia perder pro Caterham.Que carro pelo preço que cobram.

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  11. Naaao acredito que a pechincha inglesa é uma de nossas utopias nacionais. Se eles aceitarem 12 vezes no cartao, quem sabe ne.. Haha
    Jaislan, existe alguma forma de conseguirmos as temporadas antigas? Baixar um torrent de 45gb com as 10 Primeiras temporadas e ainda localizar as legendas, é digno do provérbio "oh, cock".

    Meus parabéns pelo site, é incrível e salva minha sky, quando o melhor filme disponível é Zé colmeia.

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  12. só uma pergunta, esse é o gt-r SpecV de 2009 ou esse ja é o novo?

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  13. hehe como eu queria andar em uma belezinha dessa e falar "acho que vou comprar um"..

    meu vídeo preferido de um GT-R : http://www.youtube.com/watch?v=qrlM1Abbk5s

    um belo aceleration,o bagui faz de 0 a 300 em cerca de 21 segundos.

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  14. Impressionante como o GT-R arranca e se mantém na pista, realmente uma obra prima japonesa, é 'barato', quando comparados aos Zondas, Aston, Jaguar, porém consegue colocar todos eses pra trás, até mesmo o Veyron Grand Sport, bem, mas aí já são outros quinhentos, o Veyron talvez seja o mais próximo de que houve ou há um Deus em forma de carro

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  15. to ligado nesses vídeos do Dragtimes, mas se não me engano esse é um GTR preparado, vi uma vez q era um GTR preparado, de 800cv, contra uma Hayabusa. Não curto comparar o carro de fábrica com as preparações, já vi um vídeo tb onde um cara num RS4 ou é 5 preparado vencer um Veyron numa drag race

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  16. Todas as temporadas estão disponíveis no FinalGear, tem um link na nossa barra lateral. As legendas em pt-br você irá encontrar até no máximo a 13ª temporada. Em inglês algumas mais.

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  17. ja conhecia esse video tambem gosto mt mas veja este: http://www.youtube.com/watch?v=-T4L7u0am9M&feature=view_all&list=PL3F53578C92EEEF81&index=3
    N sei se conhece o toyota supra mas se nao conhecer e so pra dizer k ele tem um dos melhores motores de sempre ele e simplesmente o diabo dos carros

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  18. conheço o Supra dos tempos de Gran Turismo, uahauhauah
    acho fuderoso o ronco da Lambo SV 670, e as reduções, pqp...

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  19. Essas modificações nervosas, como nesse GT-R P800 diminuem a vida útil do carro?

    Porquê não consigo imaginar um carro com a mesma "saúde" depois de uma injeção de testosterona. E também se a fábrica pudesse colocar mais potência, ela colocaria (eu acho).

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  20. Os GTRs vem aguentando bem a preparação de 800cv, o problema maior é ficar arrancando sempre! Já conheci alguns com o cambio quebrado, tanto aqui quanto lá fora, mas já existe upgrade para o cambio dele... não é barato mas pelo menos não quebra mais..
    Existem pelo menos uma meia dúzia de GTRs P800 aqui no BR e alguns mais forte até... Já vi pessoalmente e outros conheço por forum, se procurar tem vídeo no youtube.
    O que já era bom ficou melhor! País de merda o Brasil... mal da para acreditar que lá na Inglaterra o GTR só custa isso...

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