terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TopGear.com: carros que queremos ver em 2012

670x377Image

Feliz Ano Novo! O fim de um ano é o começo de outro, e isso significa uma coisa - muitos carros novos para vocês conversarem sobre na seção de comentários.


Nós selecionamos apenas dez dos carros que estamos ansiosos por ver em 2012. Mas há mais carros, e eles estão num esplêndido suplemento na próxima edição da Top Gear Magazine, que estará à venda na Inglaterra no dia 4 de Janeiro.


Mas por hora, vamos dar uma olhada nestes...



JLX_1426.JPG


Pagani Huayra


2012 será o ano do Huayra - pelo menos é o que achamos. Nos disseram que o substituto do Zonda estaria entre nós no fim de 2010... e isso não aconteceu. Mas após uma série de adiamentos estamos ansiosos por ver a nova criação de Horacio com seu V12 AMG biturbo, seus 112,12 kgf.m de torque e esses flaps aerodinâmicos em cada canto dele. Cruzem os dedos.


670x377Image
Porsche 918


Nós também estivemos esperando por um novo carro-chefe da Porsche desde o Carrera GT, e em 2012 deveremos ver um. O 918 Spider será o híbrido supremo: motor enorme junto com um sistema de transmissão plug-in. Isso traduz-se em mais de 700 cavalos, 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e apenas 70g/km de CO2. Comece a economizar pois um custa €645 mil (R$1.57 milhão) e apenas 918 exemplares serão feitos.


670x377Image

Jaguar C-X16


Ah, sim. O C-X16 também chegará no fim do ano. Quando foi apresentado como um carro-conceito ano passado, ele tinha uma bem conceitual booster híbrido - e jatos - mas o carro parecia ser bem real. Por dentro havia partes de acabamento de outros Jags à venda e eles poderiam muito bem instalar um dos seus motores atuais debaixo do capô. Ele competirá contra o Cayman e o 911, e seu preço partirá das £50 mil (R$146.220)...


670x377Image

Dodge Viper


O ícone americano irá retornar este ano. Neste momento, existem protótipos sentando a bota em Nurburgring, e todos estão andando rápido pra caramba. Espere ver um enorme V10 de 8.7 litros com mais de 600 cavalos, além da inteligente tecnologia MultiAir da Fiat para tentar manter os níveis de emissões baixos.


670x377Image

Dacia Duster


Este será um ano e tanto para uma das marcas favoritas do James. Pela primeira vez a Dacia virá para a Grã-Bretanha e eles irão trazer o Duster junto. Por pouco mais de £11 mil (R$32.170) você tem um meio de transporte barato, honesto e robusto. Você também poderá dizer a todos que é dono de um Dacia, que garantirá a você "pontos James May".


670x377Image

Alfa Romeo 4C


Será vendido em 2013, mas provavelmente testaremos um protótipo este ano. São boas notícias, pois isto significa que você terá muito tempo para juntar as £45 mil (R$131.600) necessárias para comprar um. Ele promete 233 cavalos num carro de 900 quilos (uma relação peso-potência equivalente ao de um Porsche 911 Carrera) num carro com tração traseira e motor central. Isso será muito bom. 0 a 96 km/h em 4.5 segundos, um preço razoável: será um dos melhores Alfas já produzidos?


670x377Image

Bugatti Galibier


Um Veyron com quatro portas? Sim, por favor. Visto pela primeira vez em 2009, a versão final do Galibier da Bugatti sairá este ano. Com uma versão duplamente sobrealimentada do motor W16 do Veyron, esperem por uma potência acima dos 1.000 cavalos. Ele será o quatro-portas mais rápido do mundo? Com certeza.


670x377Image

Renault Twizy


Estamos um ano mais próximos do futuro do que estávamos ano passado. Isso significa que precisamos repensar um pouco a maneira como nós nos movemos, certo? A Renault concorda, daí o Twizy. Classificado como um quadriciclo, é um Tandem com quatro rodas e dois lugares que possui uma autonomia de 96 km. Sendo tão estreito e com um motor elétrico ligeiro, este será o futuro das viagens de carro?


670x377Image

Ford GT500


O Ford Mustang quebrará novas barreiras este ano. A barreira dos 320 km/h, para ser mais preciso. Um motor de 5.8 litros com 659 cavalos e excitantes 82,95 kgf.m de torque - este GT500 é um pônei e tanto. A Ford deu-lhe uma carroceria mais aerodinâmica, freios Brembo mas manteve o eixo de torção traseiro. Assustador mas excitante.


670x377Image

Peugeot 208


Há um peso enorme nos ombros deste pequeno Peugeot. Após a recente e decepcionante leva de pequenos "Pugs", e a volta à velha forma com o RCZ, agora queremos um Peugeot pequeno, bonito e divertido de dirigir. Há notícias ainda melhores no horizonte, pois há planos para uma versão GTi...


Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

18 comentários:

  1. Show a lista, não vejo a hora de ver os hot lap's desses carros, imagina o clarckson comentando sobre a FIAT se juntar aos americanos e construir juntos, um puro sangue como o Viper.... Não vai faltar comentarios sobre esse acontecido!!! hehee

    Só fiquei decepcionado com a bugatti, quando o veyron estava sendo desenvolvido, haviam rumores de um super carro, leve e estupidamente potente, para principalmente levar o nome bugatti as pistas... O veyron de fato honrou o nome da bugatti, o senhor Etore deve ta saltitando no tumulo até hoje, porem, falta honrar o nome da bugatti nas pistas. Seria muito mais memorável, e muito mais útil do que um veyron de 4 portas...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É apenas um upgrade....

    ResponderExcluir
  3. é mesmo! o camaro é o essencial pra esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que carrinho horroroso esse Bugatti... O Veyron não é feio, mas já tem uma cara meio outdated, já está em produção desde 2005. Frente aos supercars que saíram mais recentemente, como o Aventador ou o Huayra, parece velho. Mas esse sedã e nessa cor prata, é uma ode ao mau gosto em design automobilístico.
    Concordo. Era melhor a Bugatti focar num esportivo pras pistas que nesse tipo de abominação aí...

    ResponderExcluir
  5. Mas essa foto é um protótipo, não é versão final que vai ser vendida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Na real, só carro feio e ridiculo nessa lista..

    estamos realmente encaminhando para o fim do mundo..

    ResponderExcluir
  7. E geralmente os caras piram no design dos protótipos fazendo coisas fantásticas que só vão ser "aceitas" nas ruas daqui a uns 10 anos, não coisas que parecem ter sido modeladas por alguém com poucas habilidades no CAD e mau gosto...

    ResponderExcluir
  8. Faltou a 6ª economia mundial...

    Rossin-Bertim Vorax>>>

    Carroceria em fibra de carbono, chassi de alumínio com tecnologia spaceframe (usada pela Ferrari 458), iluminação por LEDs, motor 5.0 V10 de 570cv da BMW e câmbio seqüencial de 7 marchas. O preço por volta dos R$ 700 mil.

    A Moritz GT DR7>>>

    Motor do Dodge Viper V10 de 8,4 litros movido a etanol de 1.007 cv de potência. O preço, mais de R$ 2 milhões.

    A Moritz GT LSPS>>>

    Motor 5.3 V8 a etanol ou gás natural. Inspirado no "carro design" da Volks, o SP2.

    ResponderExcluir
  9. Apenas uma correção: no texto do Mustang, o certo seria eixo rígido e não eixo de torção.

    ResponderExcluir
  10. Eu ia dizer a mesma coisa, ou o Toyota GT 86.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansioso mesmo pra ver o Clarkson com o BMW M5. Acho que vai ser bastante épico!

    Sei que, diferentemente de outros aqui, esse já foi lançado... Por isso a ansiedade!

    Tenho a impressão que, mesmo com o "recuo" de dois cilindros, é um legítimo M5, e ainda por cima, mais econômico!

    ResponderExcluir
  12. achei esse Huayra de muito mal gosto,prefiro 1000 vezes o zonda,com o Porsche 918 não é diferente,o Carrera GT é mais bonito.

    ResponderExcluir
  13. Que isso cara, voce exagerou um pouco, o Alfa Romeo 4C é um dos carros mais lindos que eu ja vi... E esse jaguar não fica muito atras nao!!

    E detalhe que o Bugatti e o VIper ainda não foram anunciados!!

    Flws!

    ResponderExcluir
  14. O James May poderá comprar o seu Dacia Sandero 0KM.hehhehee.

    ResponderExcluir