quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Top Gear S12E04 - Corrida à Blackpool / Pagani Zonda F Roadster / Bugatti Veyron / Lamborghini Estoque / Harry Enfield

1
Originalmente exibido no dia 23 de Novembro de 2008


- James May, pela primeira vez, testa um supercarro na pista do Top Gear, o Pagani Zonda F Roadster.
- Os rapazes foram convidados a acenderem as famosas luzes de Blackpool, mas para decidir quem teria a honra, eles decidiram disputar uma corrida. Uma jornada de 1.200 quilômetros, partindo da Basiléia, Suíça, e com apenas um tanque de combustível. Mas, caso eles não conseguissem, os produtores mandaram o Stig à Blackpool, apenas para garantir.
- O Lamborghini Estoque é apresentado.
- Após uma espera de dois anos, o Bugatti Veyron finalmente crava uma volta na pista do Top Gear.
- Estrela no carro de preço razoável: Harry Enfield.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

RH quer um CB


article-1137842-02BBD8B4000005DC-55_634x540

Nunca tive um rádio CB no começo dos anos 1980, e isso me incomodava. Certo, também nunca tive uma BMX ou um skate, mas o rádio CB me atraía feito uma bandeja de hambúrgueres num spa. Jeremy dirá que eles são utilizados apenas por assassinos em veículos 4x4 para trocar informações sobre sites com pornografia violenta e para planejar rituais satânicos. Mas ele é um homem que passa tempo demais decidindo qual tipo de azeitona ele deveria acrescentar na sua salada de rúcula e loganberry, para darmos ouvido em assuntos que não envolvam uma delicatéssen. Eu queria um porque os caminhoneiros dos filmes tinham um e diziam coisas maneiras e usavam números quando queria dizer "sim" ou "não" e tinham "indicativos de chamada". O fato é que rádios CB eram simplesmente legais e eu realmente não conseguia entender porque todo caminhão e todo carro de família no país não tinham um para que pudéssemos dirigir dizendo coisas legais.

Próximo episódio legendado e Especial Índia

Primeiro, o episódio legendado. Se tudo correr bem, até no máximo Sexta-Feira iremos disponibilizar o 4º episódio da 12º temporada do Top Gear UK. Eis os destaques do episódio:


- Os rapazes tentam completar uma jornada de 1.200 quilômetros, da Suíça até Blackpool, Inglaterra, com apenas um tanque de combustível.
- O Pagani Zonda F Roadster é testado.
- Após uma espera de dois anos, o Bugatti Veyron finalmente crava uma volta na pista do programa.
- O Lamborghini Estoque é apresentado.
- Harry Enfield é a estrela no carro de preço razoável.


Agora, o Especial Índia. Saiu a confirmação: o especial de Natal será exibido – só Deus sabe porquê – no dia 28 de Dezembro.

A célula de combustível, segundo James May

topgearhondafcxclarity_1

Está confortável? Ótimo. A primeira coisa a entender é que um carro movido a célula de combustível, como o Honda FCX Clarity, ainda é um carro elétrico.


As rodas são movidas por um motor elétrico, assim como num G-Whiz, mas enquanto o G-Whiz depende de baterias recarregáveis, o Clarity vem com seu próprio gerador de eletricidade. Esta é a célula de combustível.


domingo, 27 de novembro de 2011

Clarkson e os comerciais


105519

Mesmo com o Top Gear se esforçando para fazer o carro parecer excitante, e mostrar a malha rodoviária como uma teia de liberdade e velocidade, ninguém realmente está escutando.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Clarkson e um dilema executivo

Large Image

Juro que não consigo imaginar porque alguém iria querer um sedã executivo, mas se você decidir que quer um, você tem quatro opções. O novo Audi A6, o Jaguar XF, o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E. Eles são o arroz com feijão do mundo automotivo e todos são excelentes. Então como escolher um entre eles?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#StigFacts [05]

Alô povo!! Estamos aqui com mais uma rodada semanal de #StigFacts!

Bem, primeiramente desculpas pelo atraso deste post, que deveria ter sido postado ontem, e a causa disso é que ontem eu passei o dia inteiro jogando GTA IV… Desculpa ae então…

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os ícones de Richard Hammond: BMW M3 (E30)

670x377Image
Usar a ferramenta certa para uma tarefa é mais do que um conselho sensato; é um motivo para fazer a tarefa. Eu passaria um dia inteiro soldando alegremente uma colheitadeira ou fazer móveis se eu tivesse as ferramentas certas. Não estou dizendo que faria um bom trabalho, mas a satisfação conseguida ao usar a ferramenta certa para uma tarefa é algo que acredito ser fundamental para o que nos torna humanos. Isso explica porque o Jeremy não é bom nisso. E também explica porque o M3 é - e sempre tem sido - uma escolha óbvia para quem quer dirigir rápido. Da mesma maneira que você escolheria uma lixadeira para lixar um pedaço de madeira ou uma vassoura para varrer, qualquer pessoa sensata escolheria um M3 para uma "track day" ou para uma viagem rápida pela Europa.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

James May e o Fiat Panda ao resgate

4108330171_7b78810f6a

Um grupo pequeno mas nitidamente feio havia se formado na escuridão da rua da minha casa. Eu podia vê-los da janela do andar de cima, reunidos no espaço sombrio entre os postes parcamente espaçados. Eles estavam murmurando entre si. Secretamente.


Na época, Tottenham ainda era uma área não muito segura. Croydon estava em chamas, e Birmingham estava fervendo. Hammersmith poderia facilmente ser a próxima, e não adiantava reclamar disso no dia seguinte ou organizar um grupo de pessoas com vassouras para varrer os cacos de vidro numa demonstração de força cívica. Chega um momento na sua vida, etc, etc.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jeremy Clarkson e o terrorismo


27_MHG_cancun23

Quando você ler isto, eu espero estar apresentando o Top Gear Live ou na Austrália ou na Nova Zelândia. Mas é mais provável que eu esteja no aeroporto de Heathrow, de pé em um scanner corporal, enquanto um monte de seguranças dão risada da pequenez do meu "bilau".

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Top Gear S16E06 - Porsche 959 x Ferrari F40 / Peugeot EX1 / Jaguar XJ x Deus / Cool Wall / Space Exploration Vehicle / John Prescott

6
Originalmente exibido em 27 de Fevereiro de 2011


- É analógico x digital, Itália x Alemanha. Richard Hammond finalmente tem a chance de dirigir os dois carros que povoaram seus sonhos de infância: a Ferrari F40 e o Porsche 959.
- Uma breve olhada no carro-conceito da Peugeot, o EX1.
- Jeremy Clarkson numa corrida contra Deus, onde Jezza deve chegar no ponto mais oriental da Inglaterra antes do Sol nascer. E para esta corrida, ele recrutou os serviços do novo Jaguar XJ.
- Pela primeira vez em dois anos, Jeremy e Richard apresentam a Cool Wall.
- James May vai aos EUA para testar o novo veículo explorador lunar da NASA.
- Estrela no Carro de Preço Razoável: ex-Vice-Primeiro-Ministro e ex-Primeiro Secretário de Estado John Prescott.


Top Gear na Itália

Dizem que todo artista deve ser grato a seus fãs. Nós do Top Gear BR podemos dizer o mesmo, felizmente. Graças ao @LucasAmadoor, temos mais imagens do trio britânico gravando itens para a próxima temporada.

2ª episódio do ENB TV - Ferrari 360 Modena

Após uma pequena amostra do que estava por vim no 2º episódio do ENB TV, várias pessoas tentaram adivinhar qual carro seria testado pela equipe, mas finalmente o vídeo saiu e poderemos conferir o excelente teste da Ferrari 360 Modena, feito pelo Leone.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Hammond gosta de músculos

Large Image


Devo admitir que existem ocasiões em que nossas tentativas em provar que algo é possível, barato, seguro, legal ou socialmente aceitável deixam Jezza, James e eu pisando em uma fina camada de gelo sobre um lado congelado. Quando tentamos afirmar, recentemente, que o melhor carro para um adolescente era uma perua Volvo com a janela traseira quebrada, por exemplo, dava para ouvir o gelo estalando sob nossas botas.


#StigFacts [04]

Olá povo! Estamos aqui, com mais uma rodada de #StigFacts!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

James May e os carros híbridos

08-Toyota-Prius-640x428

Estou sentado aqui mordendo a ponta do meu lápis há cerca de duas horas e imaginando se realmente sei do que estou falando. Se não estiver, espero por uma mensagem de vocês.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jeremy Clarkson e os efeitos especiais


Outro dia, por razões não muito claras, eu decidi sentar e rever Armageddon, um extravagante blockbuster de Hollywood onde alguns americanos têm 18 dias para tentar evitar que uma rocha do tamanho do Texas acerte a Terra a 35.000 km/h.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Richard Hammond e o "falcão peregrino"

Large Image


Desisti de andar em motos esportivas por uma razão bem legítima: elas são rápidas demais. Após 25 anos me dando bem em foguetes de duas rodas mais adequadas para as pistas do que para a vida nas ruas, achei que era hora de amadurecer. Decidi que abandonaria a busca incessante e impetuosa por velocidade em favor de algo mais tranquilo. Vendi minha moto esportiva e comprei uma Harley. Ela é grande, é preta, é feita usando como base a moto usada pelo líder dos Hell's Angels e é ruim. Não, é mais do que ruim; ela é terrível.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

James May e a falta de vagas

self-parking-garage1


A maior ironia do carro é que o lugar onde ele causa mais problemas é justamente o lugar onde mais se precisa dele; ou seja, nas cidades. Carros não são muito bons para viagens longas pois precisam ser dirigidos, o que é uma distração um tanto irritante. Para ir de Londres a Edimburgo o trem faz muito mais sentido, é mais rápido, e possui um bar.


Ainda nesse raciocínio, só um idiota iria dirigindo da Inglaterra até a Itália, até porque seria necessário passar pela França. Um Boeing 757 faria a mesma viagem em um décimo do tempo e, como dizem os jovens, é o canal.