Caramba esse episódio foi muito bom. O som da Aventador é simplesmente fantástico. O Ben Collins aparecendo no Top Gear me deixou de queixo caído, achei engraçado quando o Hammond fala para o piloto que iria aprender com o Ben, para ele não falar muito, ou o Ben poderia escrever um livro sobre aquilo.
Sobre os carros elétricos é mais ou menos o que eu estava falando com o Flávio, para mim os carros elétricos não iram ter futuro. O melhor em termos de evolução até hoje, é o Honda FCX que usa o hidrogênio como combustível e foi testado pelo James no 7º episódio da 12ª temporada.
É uma pena que seja o último da temporada... e teremos que esperar um bom tempo sem novos episódios... mas enquanto isso teremos o USA e também os mais antigos para nos entretermos...
nem terminei de ver ainda, tava querendo ver a parte do Aventador e ainda bem q foi logo de cara. Só o o q eu queria ver nesse carro era uma asa igual a do LP 670, q acho eu q terá numa futura versão mais apimentada do Aventador (!) assim como ocorreu com o LP 640 q virou 670...
No geral gostei do programa, Lambo Aventador conservando o motor V12 e mostrando que não é necessário turbos para se fazer um super esportivo (o Veyron que diga, com 4 cilindros e turbinas a mais, perdeu posição na Power Lap). Os carros elétricos terão futuro sim, mas ainda é cedo, essa semana a BMW mostrou uma proposta diferente com a i3 e i8, muito mais avançados que os testados nesse programa S17 E06, lançamento em 2013, até lá muita coisa vai rolar. Porém, o pessoal do TG sempre vai desmerecer os carros elétricos, como Jezza falou no programa passado (S17 E05), "Eu estou muito preocupado com o meio ambiente, tanto que não me interessa nem um pouco."!
Caraca Ben Collins no TG, quase um soco no meu estômago, ele não iria ser apresentador do Fift Gear? E já que o Ben apareceu nessa temporada de cara limpa, bem que poderia o Jezza comandar um pega entre o Ex-Stig com o novo Stig, só para ver quem é o melhor.
Apesar de já ter baixado o episodio tenho que me remoer para não ver, e aguardar as legendas para comentar aqui....
Carros elétricos...pra mim tbm não são a solução,e sim tbm acho que os carros a hidrogenio merecem mais destaque e invesimentos mais pesados de persquisa para torná-los usuais no dia-a-dia como está sendo feito com os Leaf's da vida....
Pra mim, o fato de podermos comprar carros elétricos hoje é o mesmo quando começamos a desbravar o espaço: nós somos as cobaias.
Vamos continuar sofrendo com os problemas que afligem os modelos elétricos até que, ou eles sejam sanados ou amenizados, ou surja uma alternativa mais realista ao motor a combustão do que o omotor elétrico.
o teste do carro eletrico foi ridiculo, testar um carro eletrico para grandes trajetos é o mesmo que testar um carparo t1 pra ir ao shopping... Ben Collins !!!!!!!!!!!!! melhor stig , gostaria de ver mais ele na proxima temporada, como um vilão ou algo assim o segmento final foi otimo, não entendo como um pais manda seus jovens pra morrer e serem mutilados por uma luta tão sem sentido.
Encontrei o Jonh flaherty pelos meios do finalgear.com, poderia ir mais gente pra lá , vejo poucos brasileiros lá, o pessoal do top gear lê bastante o forum
Acho que entre " " somos as cobaias, porque uma pessoa de classe C ou B não compraria um carro elétrico hoje devido ao custo, são empresas de grande porte que compram para os empresários e pessoas com muito poder aquisitivo que quer bancar de COOL, o fato que me chama a atenção é... Criticar as montadoras por estarem tentando "nos ajudar" como eu disse ao Jaislan um Fusion Hidrido roda 1300Km com 1 tanque já o normal roda 450 no pau veio. Isso é uma diferença de 300 reais ao nosso bolso, pois gasolina a R$3,00 ta fod#$%#.
Olha, colocar o Ben Collins foi como 'calçar as sandálias da humildade'. O cara toca muito bem! Sobre os carros elétricos compensa ver o filme 'quem matou o carro elétrico'. Ele explica como e porque a GM matou, a mais de uma década, um carro elétrico que funcionava perfeitamente.
verdade... pensei q eles tinham mantido os turbos da LP 670-4 SV achei isso aqui, o q o CEO da Lambo Paul Winkelmann falou:
"Winkelmann told Drive that naturally-aspirated engines are a part of the brand’s DNA and will remain for as long as possible but conceded that might have to change in the longterm."
e mais
“For the time being we decided for the classical approach because we reduced the emissions with things that are not affecting the DNA,” he said. “So we are not using turbos, we are not using anything that is changing the driving behaviour, the feeling or the sound of the Lamborghinis. As long as we can do this we will and then we will see."
Será que a Lamborghini tá virando a Aston Martin italiana? Os Aston não tem tb turbo, compressores nem sobrealimentação, lembro q no salão de SP O CEO da marca disse q tais ferramentas tiram a alma do motor da marca.
Dando uma olhada no episódio e vendo o Hammond tirar onda com os pilotos pra ficarem calado se não Ben Collins/ex-Stig poderia colocar no livro eu ri demais, e o Collins ficou meio sem graça com isso tb. Dando uma olhada sobre o Collins, esse ano ele correu em Le Mans no time q tinha um piloto brasileiro tb.
Emocionante a determinação dos sobreviventes da guerra lutando e seguindo em frente, como como ser humano e tb como fisioterapeuta isso é fantástico de se ver
Acho que o atual Stig parece ser o melhor, ele volta anda baixando os tempos, sei q tem a ver com os carros mas até as estrelas no carro razoável conseguem tempos melhores do q os outros q foram ensinados pelo antigo stig
Fiquei curioso sobre a CLK do Jeremy, segundo ele, quando o carro chegou no último dia para fazer a revisão e ele não levou, o pessoal da Mercedes foi na casa dele.... Isso que é um pós atendimento de qualidade =D
Eu acho que os carros elétricos não funcionarão como vemos... Gerar eletricidade é MUITO caro, muito mais caro que usar gasolina ou derivados do petróleo... Acho que a solução está em um motor hibrido, onde usa-se pouco combustível e ainda sim adotando metidas para reduzir a perda de energia (seja essa mecânica ou qualquer outra) e assim recarregando as células de força. Fora que as baterias como foram mostradas no vídeo, tem baixa vida útil e poluem e MUITO o meio ambiente. Acho que o futuro dos carros fica entre os híbridos, os "hidrogenados" e os bio-combustíveis...
Não sei se você reparou, é que gravaram fora da ordem, porque mostra que eles detonaram um pneu e roda em algum buraco, então tiveram que trocar. O problema é que filmaram as externas com o carro correndo e passaram aleatoriamente depois, pois mostra takes repetidos e hora o carro está com a roda original, hora não está.
Gostei muito do teste da Aventador, gostei da fotografia e das informações, porém não gostei do Harmmond, ele foi exagerado e pouco natural teria sido melhor dar essa tarefa para o Jeremy.
No teste com os elétricos eles foram menos ácidos do que eu imaginava. Informou bem sobre a questão da recarga e das baterias.
A matéria com o pessoal do exército foi muito emocionante; desnecessária para um programa de carros. Poderiam ter falado mais de Rally e do WildCat
A lambo nunca teve turbo em seus carros, dizem que chegaram a testar o Countach no fim dos anos 70 com turbo mas teve sérios problemas de aquecimento. Nem o Murcielago LP 670-4 SV teve turbo.
a parte que o Richard Hammond arranca com a Lamborghini Aventador ficou muito fo****
ResponderExcluirCaramba esse episódio foi muito bom. O som da Aventador é simplesmente fantástico. O Ben Collins aparecendo no Top Gear me deixou de queixo caído, achei engraçado quando o Hammond fala para o piloto que iria aprender com o Ben, para ele não falar muito, ou o Ben poderia escrever um livro sobre aquilo.
ResponderExcluirSobre os carros elétricos é mais ou menos o que eu estava falando com o Flávio, para mim os carros elétricos não iram ter futuro. O melhor em termos de evolução até hoje, é o Honda FCX que usa o hidrogênio como combustível e foi testado pelo James no 7º episódio da 12ª temporada.
ResponderExcluirAquela arrancada foi sensacional...
ResponderExcluirÉ uma pena que seja o último da temporada... e teremos que esperar um bom tempo sem novos episódios... mas enquanto isso teremos o USA e também os mais antigos para nos entretermos...
ResponderExcluirnem terminei de ver ainda, tava querendo ver a parte do Aventador e ainda bem q foi logo de cara. Só o o q eu queria ver nesse carro era uma asa igual a do LP 670, q acho eu q terá numa futura versão mais apimentada do Aventador (!) assim como ocorreu com o LP 640 q virou 670...
ResponderExcluirNo geral gostei do programa, Lambo Aventador conservando o motor V12 e mostrando que não é necessário turbos para se fazer um super esportivo (o Veyron que diga, com 4 cilindros e turbinas a mais, perdeu posição na Power Lap). Os carros elétricos terão futuro sim, mas ainda é cedo, essa semana a BMW mostrou uma proposta diferente com a i3 e i8, muito mais avançados que os testados nesse programa S17 E06, lançamento em 2013, até lá muita coisa vai rolar. Porém, o pessoal do TG sempre vai desmerecer os carros elétricos, como Jezza falou no programa passado (S17 E05), "Eu estou muito preocupado com o meio ambiente, tanto que não me interessa nem um pouco."!
ResponderExcluirOnde vocês encontraram a legenda desse episódio em inglês na net? Ela saiu muito rápido e está bem precisa quanto ao inglês e a sincronização.
ResponderExcluirAproveitando a pergunta, onde eu posso encontrar as legendas das primeiras temporadas?
Caraca Ben Collins no TG, quase um soco no meu estômago, ele não iria ser apresentador do Fift Gear? E já que o Ben apareceu nessa temporada de cara limpa, bem que poderia o Jezza comandar um pega entre o Ex-Stig com o novo Stig, só para ver quem é o melhor.
ResponderExcluirApesar de já ter baixado o episodio tenho que me remoer para não ver, e aguardar as legendas para comentar aqui....
sem querer ser chato , mas se não for pedir muito, tem como legendar esse video?!?!?!? sou zero a esquerda no inglês.
ResponderExcluirdesde já, grato
http://transmission.blogs.topgear.com/2011/07/31/thats-it-for-series-17-jeremy-and-james-give-their-verdict-plus-post-show-discussion/
Carros elétricos...pra mim tbm não são a solução,e sim tbm acho que os carros a hidrogenio merecem mais destaque e invesimentos mais pesados de persquisa para torná-los usuais no dia-a-dia como está sendo feito com os Leaf's da vida....
ResponderExcluirJá estamos com a legenda, irei postar daqui a pouco.
ResponderExcluirAqui já está legendado... Só clicar em CC.
ResponderExcluirhttp://topgearbr.wordpress.com/2011/07/29/preview-top-gear-s17e06/
Esquece agora que vi que é outro vídeo, é que estão com a mesma roupa achei que fosse o mesmo... Sorry
ResponderExcluirmas até onde eu sei o novo V12 da Lambo mantém o turbo duplo, não é não? Algo já visto no 'velho' Super Veloce
ResponderExcluirhttp://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2010/09/Lamborghini-SV-LP670-4-Underground-Racing-3.jpg
Ainda nao assistii!!!!
ResponderExcluirdroga :\
Pra mim, o fato de podermos comprar carros elétricos hoje é o mesmo quando começamos a desbravar o espaço: nós somos as cobaias.
ResponderExcluirVamos continuar sofrendo com os problemas que afligem os modelos elétricos até que, ou eles sejam sanados ou amenizados, ou surja uma alternativa mais realista ao motor a combustão do que o omotor elétrico.
Não não amigo, o V12 da LP-700-4 é aspirado, sem turbos, compressores ou superchargers, olha só!
ResponderExcluirEngine: L539 60º V12 w/Dry Sump Lubrication
Position: Mid-Longitudinal
Aspiration: Natural
Displacement: 6498cc
Power: 515 kw / 690.6 bhp @ 8250 rpm
Torque: 690 nm / 508.9 ft lbs @ 5500 rpm
http://www.supercars.net/cars/5139.html
Forte abraço!
o teste do carro eletrico foi ridiculo, testar um carro eletrico para grandes trajetos é o mesmo que testar um carparo t1 pra ir ao shopping...
ResponderExcluirBen Collins !!!!!!!!!!!!! melhor stig , gostaria de ver mais ele na proxima temporada, como um vilão ou algo assim
o segmento final foi otimo, não entendo como um pais manda seus jovens pra morrer e serem mutilados por uma luta tão sem sentido.
Encontrei o Jonh flaherty pelos meios do finalgear.com, poderia ir mais gente pra lá , vejo poucos brasileiros lá, o pessoal do top gear lê bastante o forum
Acho que entre " " somos as cobaias, porque uma pessoa de classe C ou B não compraria um carro elétrico hoje devido ao custo, são empresas de grande porte que compram para os empresários e pessoas com muito poder aquisitivo que quer bancar de COOL, o fato que me chama a atenção é... Criticar as montadoras por estarem tentando "nos ajudar" como eu disse ao Jaislan um Fusion Hidrido roda 1300Km com 1 tanque já o normal roda 450 no pau veio. Isso é uma diferença de 300 reais ao nosso bolso, pois gasolina a R$3,00 ta fod#$%#.
ResponderExcluirOlha, colocar o Ben Collins foi como 'calçar as sandálias da humildade'.
ResponderExcluirO cara toca muito bem!
Sobre os carros elétricos compensa ver o filme 'quem matou o carro elétrico'.
Ele explica como e porque a GM matou, a mais de uma década, um carro elétrico que funcionava perfeitamente.
verdade... pensei q eles tinham mantido os turbos da LP 670-4 SV
ResponderExcluirachei isso aqui, o q o CEO da Lambo Paul Winkelmann falou:
"Winkelmann told Drive that naturally-aspirated engines are a part of the brand’s DNA and will remain for as long as possible but conceded that might have to change in the longterm."
e mais
“For the time being we decided for the classical approach because we reduced the emissions with things that are not affecting the DNA,” he said. “So we are not using turbos, we are not using anything that is changing the driving behaviour, the feeling or the sound of the Lamborghinis. As long as we can do this we will and then we will see."
http://news.drive.com.au/drive/motor-news/lambo-fights-for-v12-future-20110707-1h3ap.html
Será que a Lamborghini tá virando a Aston Martin italiana? Os Aston não tem tb turbo, compressores nem sobrealimentação, lembro q no salão de SP O CEO da marca disse q tais ferramentas tiram a alma do motor da marca.
Dando uma olhada no episódio e vendo o Hammond tirar onda com os pilotos pra ficarem calado se não Ben Collins/ex-Stig poderia colocar no livro eu ri demais, e o Collins ficou meio sem graça com isso tb. Dando uma olhada sobre o Collins, esse ano ele correu em Le Mans no time q tinha um piloto brasileiro tb.
ResponderExcluirEmocionante a determinação dos sobreviventes da guerra lutando e seguindo em frente, como como ser humano e tb como fisioterapeuta isso é fantástico de se ver
Acho que o atual Stig parece ser o melhor, ele volta anda baixando os tempos, sei q tem a ver com os carros mas até as estrelas no carro razoável conseguem tempos melhores do q os outros q foram ensinados pelo antigo stig
ResponderExcluirAlguém aqui mais notou que a roda traseira direita do Wildcat fica mudando durante a ultima tentativa de bater os 9 minutos?
ResponderExcluirMais ai nesse caso ele é hibrido, abastecido por gasolina e vc não leva 13h para abastecer completamente.
ResponderExcluirFiquei curioso sobre a CLK do Jeremy, segundo ele, quando o carro chegou no último dia para fazer a revisão e ele não levou, o pessoal da Mercedes foi na casa dele.... Isso que é um pós atendimento de qualidade =D
ResponderExcluirEu acho que os carros elétricos não funcionarão como vemos...
ResponderExcluirGerar eletricidade é MUITO caro, muito mais caro que usar gasolina ou derivados do petróleo...
Acho que a solução está em um motor hibrido, onde usa-se pouco combustível e ainda sim adotando metidas para reduzir a perda de energia (seja essa mecânica ou qualquer outra) e assim recarregando as células de força.
Fora que as baterias como foram mostradas no vídeo, tem baixa vida útil e poluem e MUITO o meio ambiente.
Acho que o futuro dos carros fica entre os híbridos, os "hidrogenados" e os bio-combustíveis...
Não sei se você reparou, é que gravaram fora da ordem, porque mostra que eles detonaram um pneu e roda em algum buraco, então tiveram que trocar. O problema é que filmaram as externas com o carro correndo e passaram aleatoriamente depois, pois mostra takes repetidos e hora o carro está com a roda original, hora não está.
ResponderExcluirGostei muito do teste da Aventador, gostei da fotografia e das informações, porém não gostei do Harmmond, ele foi exagerado e pouco natural teria sido melhor dar essa tarefa para o Jeremy.
ResponderExcluirNo teste com os elétricos eles foram menos ácidos do que eu imaginava. Informou bem sobre a questão da recarga e das baterias.
A matéria com o pessoal do exército foi muito emocionante; desnecessária para um programa de carros. Poderiam ter falado mais de Rally e do WildCat
A lambo nunca teve turbo em seus carros, dizem que chegaram a testar o Countach no fim dos anos 70 com turbo mas teve sérios problemas de aquecimento. Nem o Murcielago LP 670-4 SV teve turbo.
ResponderExcluir