
Não estamos sugerindo que as mentes mais brilhantes da Volkswagen inspiraram-se em Shakespeare antes de embarcarem na jornada perigosamente tensa que é o Bugatti Veyron, mas não dá para deixar de detectar alguns traços da Noite de Reis em sua concepção.
"Não tenha medo da grandeza: alguns nascem grandes, alguns alcançam a grandeza e alguns tem a grandeza imposta a eles." Pode-se dizer que todos os três cenários aplicam-se ao carro.
Na verdade, nem precisamos mencionar o Bardo para atribuir glória a esta coisa; Jeremy resumiu tudo no programa há muito tempo quando ele declarou-o como "o maior carro já feito e o maior carro que veremos nas nossas vidas".
Nascido em meio a ceticismo, carregando potência que desafia a Física e tornando-se o carro definitivo para uma geração de "petrol-heads", o Veyron é o máximo em excessos. Ele tem 16 cilindros, pelo amor de Deus, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos. Todos os dias da semana.
Então, após a companhia ter anunciado o Grand Sport Vitesse - que não é uma homenagem à Rover, mas sim um roadster superrápido - pensamos que era hora de relembrarmos de todas as edições do Veyron. E são tantas que fica até difícil lembrar de todos...